Hoje era dia de exame médico obrigatório para a próxima época. À medida que se ia fazendo os exames, o mister Pedro Formigo em conjunto com o mister Bruno Brito iam formando duas equipas para disputar um jogo treino.
Os nossos atletas ficaram todos juntos a jogar contra os sub 11 que aos poucos se iam despachando do dito exame.
De início eram cerca de 7 contra 7, os sub 10 que jogavam de coletes azuis, entraram com a garra toda. Nos primeiros 5 minutos viu-se muito coração e pouca cabeça, alguns miúdos nossos davam tudo o que tinham mas sem consequência para o marcador. O jogo foi acentando e fruto da falta de alguns jogadores fundamentais da equipa sub 11 ( que jogava de coletes laranjas ), a equipa azul esteve à beira do golo. Uma bola ganha a meio campo pelo Vasco, dribla 2 jogadores e isola o Guilherme que dentro da área falha o alvo por uma mão travessa do poste esquerdo. Sentíamos que podíamos ganhar e em outra bola ganha a meio campo pelo Vasco, combina com o Tomás que isola o Rafael dentro da área, este não falha a baliza, abrindo o marcador para a equipa que jogava melhor.
O jogo vai para uma espécie de intervalo, onde os treinadores falam com os seus pupilos para acertar alguns aspectos.
Na segunda parte e já com a equipa de sub 11 composta, jogávamos 10 para 10 com um elemento emprestado dos sub 11, o ponta de lança Miguel Moreira.
Pouco depois do jogo reiniciar, numa jogada de insistência na nossa área os sub 11 empatam a partida. Fazia-se justiça no marcador face ao melhor início de jogo por parte dos laranjas.
Quando pensávamos que tudo estava perdido, fase aos últimos resultados entre estas equipas, o Moreira ganha uma bola a meio campo, dribla 2 jogadores e remata para o fundo da baliza fazendo o 2-1.
O jogo passou por um período de equilíbrio, onde se viu belas trocas da nossa equipa mas sem efeito no marcador.
Os nossos sub 10 foram aguentando enquanto havia pernas mas a idade conta muito e os sub 11 acabaram por fazer mais 4 golos sem resposta. O jogo acaba com um 5-2, onde a diferença de idades ditou a derrota.
Nas bancadas a opinião era unânime por parte dos pais dos sub 10, este foi um dos melhores jogos feitos pela nossa equipa. Em jeito de brincadeira alguém dizia para o mister Pedro Formigo: " (...) temos de fazer uma equipa de futebol 11 (...)".
Sem comentários:
Enviar um comentário