domingo, 8 de maio de 2011

14ª jornada de apuramento de campeão 2010/2011, S.L.Cartaxo 4-2 Fazendense








Convocados: João Pato, Tito Batista, Nuno Covão, Miguel Santos, Tomás Oliveira (Cap.), Rafael Jorge, Francisco Caeiro, Vasco Martins, Zé Miguel, Matheus Sobral e João Fialho.

Em dia de ameaça de chuva mas que nunca passou disso mesmo, defrontavam-se os dois últimos classificados. Se no primeiro jogo ficámos com a ideia de que podíamos ter feito mais, hoje tínhamos a oportunidade para o provar. Podem ver aqui o relato do último confronto: http://escolas2001cartaxo.blogspot.com/2011/03/5-jornada-de-apuramento-de-campeao.html

O mister Pedro Formigo fez entrar de início os seguintes elementos:
GR-Pato
DC-Miguel
DE-Rafael
DD-Francisco
MC-Tomás e Vasco
AC-Matheus

O jogo começou e logo aos 3 minutos já estávamos a ganhar. Depois de um canto curto marcado pelo Vasco que o Rafael devolve ao mesmo, este arranca pela linha e o defesa corta para novo canto. O canto é marcado da mesma maneira mas desta vez o Vasco consegue passar pelo defesa e cruzar para o Francisco que dentro da área remata para o fundo da baliza. Podem ver aqui o vídeo: 

Continuamos com o nosso jogo de domínio absoluto e o segundo golo acaba por aparecer naturalmente. O Tomás vai á linha direita e cruza para dentro da área onde o Rafael remata de pé esquerdo para o segundo golo da partida. Estavam decorridos 9 minutos de jogo, nada podia correr melhor! Podem ver aqui o vídeo do golo:

13 minutos decorridos e sempre do mesmo, o Cartaxo atacava e o Fazendas defendia, o nosso meio campo dizia: "aluga-se". O mister com este cenário faz uma dupla substituição, entra o Tito e o Fialho e sai o Miguel e o Matheus.

Aos 14 minutos novo golo do Cartaxo. A jogada começa com um corte do Tito para o meio campo, o Vasco recupera a bola e rapidamente passa-a para a ala direita onde o Francisco numa arrancada de 25 metros ganha todo o corredor até à linha, já dentro da área faz um passe soberbo entre o último defesa e guarda-redes para o Tomás que só tem de encostar para o 3-0. Podem admirar a jogada neste vídeo: 

Aos 16 minutos sofremos o golo do Fazendas. Toda a equipa do Cartaxo balanceada no ataque, talvez por não estar habituada a tal vantagem. Ainda conseguimos travar um desses contra-ataques mas ao segundo sofremos o golo. O Vasco tenta o passe para a frente que é cortado pelo jogador do Fazendas que rapidamente avança para o ataque com um passe desmarcando o seu colega que remata para o 3-1. Podem ver toda a jogada aqui: 

Aos 17 minutos nova substituição: entra o Zé Miguel para o lugar do Rafael, o Tomás passava para defesa esquerdo e o Zé Miguel para o meio campo.

Ainda apanhámos mais uns sustos, dava ideia de que o Fazendas estava mais perto do segundo do que nós do quarto.
Aos 24 minutos o mister troca o Francisco pelo Nuno, era defender o resultado a todo o custo! Com o Fazendas a fazer o que nós andámos em outros jogos a fazer, à procura de virar o resultado, o Cartaxo defendia o melhor que podia.

Para a segunda parte entrávamos com:
GR-Pato
DC-Nuno
DD-Francisco
DE-Tomás
MC-Zé e Vasco
AC-Tito

Aos 2 minutos um livre perigoso para o Fazendas que para nossa sorte não dá em nada.
Logo de seguida mais uma grande jogada do Cartaxo, troca de bola entre Tito e Francisco, corte do Fazendas, recuperação do Vasco, passa para cruzamento do Francisco para a área onde Tito remata para grande defesa do GR do Fazendas. Podem ver o vídeo aqui:

Aos 3 minutos uma bola recuperada no meio campo pelo Vasco, este rodopia e faz um passe a rasgar a defesa para a desmarcação do Francisco que remata para grande defesa do GR do Fazendas. Podem ver o vídeo aqui: 

Aos 4 minutos surge o segundo golo do Fazendense. Um cruzamento do meio campo, lado direito de quem ataca, para a pequena área, o Pato deixa bater a bola que acaba por entrar. Podem ver o vídeo aqui: 

Com o resultado tão tangencial, o mister resolve mexer na equipa, faz entrar o Matheus para o lugar do Zé Miguel. Nesta altura a equipa do Cartaxo andava completamente desorientada em campo.

Aos 7 minutos quase sofríamos o golo do empate num remate muito perigoso do Fazendas ao lado do poste direito.

O mister pede desconto de tempo para orientar a equipa. Volta a colocar a equipa que iniciou o encontro, Rafael por Tito e 2 minutos depois Miguel por Nuno.

Voltámos a ver o Cartaxo a jogar e a dominar o adversário, aos 15 minutos parecia "tiro ao boneco" na área do Fazendas, cruzamento de Vasco pela direita para a área e Francisco remata para grande defesa para a frente do GR do Fazendas, a bola sobra para o Rafael que remata contra o poste esquerdo, a bola volta a sobrar para o Tomás que remata contra o adversário e a jogada termina em canto.

Aos 16 minutos novo ataque do Cartaxo que termina em remate de Matheus à figura do GR do Fazendas.

O jogo estava completamente dominado pelo Cartaxo e adivinhava-se o golo da tranquilidade.
Aos 18 minutos, num passe exemplar do Vasco para o Francisco, este sem piedade faz o 4-2 e resultado final.

Aos 20 minutos o mister dá mais uns minutos ao Fialho, tira o Matheus.

Só aos 23 minutos surge um ataque do Fazendas que termina com um remate sem perigo ao lado da nossa baliza.

Aos 24 minutos nova jogada fantástica do Cartaxo , começa numa troca de bolas entre o Vasco e o Francisco, passa pelo Fialho e termina num remate do Tomás do meio campo que passa a centímetros da trave. Podem ver o vídeo aqui:




Aos 26 minutos, um livre batido pelo Vasco, o Fazendas corta para a frente, o Vasco recupera a bola, entra para a área e faz um passe isolando o Fialho que remata com muito perigo ao poste direito. Podem ver aqui o vídeo:




Acabava assim o jogo num fantástico 4-2.

Foi um jogo muito bem conseguido pelo Cartaxo em que provámos claramente ser a melhor equipa em campo. Tivemos alguns desacertos no fim da primeira parte e início da segunda, ainda apanhámos alguns sustos mas o mister resolveu a tempo. Creio que os putos já à muito que não ganhavam por tantos e todos queriam estar lá à frente para marcar um golo, nessa altura esqueceram-se de defender. O mister tentou corrigir mas não funcionou, só com mais umas substituições e um desconto de tempo pelo meio conseguiu voltar a por a "máquina" a trabalhar e fazer o golo da tranquilidade. Acabámos como começámos o jogo, esmagadores, nessa altura podíamos ter feito mais 1 ou 2 golos e partir para uma goleada.
Agora estamos a 1 ponto do penúltimo classificado. Para a semana jogamos fora contra o 3º classificado CADE. Vai ser um jogo muito difícil, foram a única equipa a ganhar ao Águias  (5-1)  mais  um empate nesta jornada contra o segundo classificado AASantarém (2-2).  

Sem comentários:

Enviar um comentário