sábado, 12 de março de 2011

5ª jornada de apuramento de campeão 2010/2011, Fazendense 2-1 S.L.Cartaxo

Convocados para este jogo:
GR-João Pato e Tiago Salgueiro
Defesa-Tomás Oliveira, Tito Batista, Nuno Covão e Miguel Santos
Médios-Rafael Jorge, João Salgueiro, Francisco Caeiro e Vasco Martins
Avançados-João Fialho e Matheus Sobral

Depois de uma semana de chuva e algum frio, a temperatura começava a aquecer para o fim-de-semana. Hoje estávamos com 13ºc e sem chuva, condições quase ideais para a prática do futebol.
Tínhamos pela frente o 8º classificado com uma vitória e três derrotas, nas mesmas condições do que o Cartaxo. Este jogo tinha dupla importância, subir na classificação e acabar com a onda de derrotas que ultimamente nos tem seguido.
A semana não foi muito produtiva, dos três treinos habituais por semana só tivemos o de quinta-feira, fruto das férias de Carnaval. Vamos ver se neste desafio não pagamos a factura disso mesmo.

Para a primeira parte entravamos em campo com:
GR-João Pato
Defesa-Tomás Oliveira e Tito Batista (Cap.)
Ala esquerdo-Rafael Jorge
Ala direito-Francisco Caeiro
Médio centro-Vasco Martins
Avançado-Matheus Sobral

A primeira parte começava às:11h11 com o Matheus a bater a bola para o Francisco pelo Cartaxo.

1´Troca de bola entre toda a equipa do Cartaxo que termina num pontapé de baliza para o Fazendense.

2´Remate frouxo para defesa facíl de Pato. Contra-ataque do Cartaxo que termina num remate perigoso do Rafael a centímetros do poste direito.

3´Corte do Tito a travar contra-ataque do Fazendense. Novo corte do Tomás para canto direito do ataque do Fazendense. Canto batido curto, cruzamento para a área, cabeçada para defesa de Pato.

4`Contra-ataque pelo Francisco que termina em remate, corte do Fazendense. Contra-ataque do Fazendense e defesa facíl de Pato.

5´Corte de Rafael pela linha lateral esquerda a travar ataque do Fazendense.

6´Grande defesa de Pato a remate fora da área do Fazendense.

7´Saida em contra-ataque de Vasco que o Fazendense corta com falta. Tomás bate o livre que não dá em nada. Novo ataque de Vasco que passa para Matheus e é travado em falta perto da área.

8´Vasco bate livre directo à baliza que passa a centímetros do poste esquerdo.

9´Corte de Tomás que lança contra-ataque mas Matheus não segura e perde a bola.

10´Remate de fora da área do Fazendense e defesa de Pato. Contra-ataque de Vasco que passa para Rafael e Fazendense corta pela linha.

Jogo interrompido por bola na cara a jogador do Fazendense.

13´Bola devolvida ao Cartaxo. Contra-ataque do Fazendense e corte de Tito pela linha direita. Novo corte de Vasco para o meio-campo.

Fialho por Matheus.

14´Ataque armado por Vasco que passa para a esquerda onde encontra o Rafael que cruza para o Fialho, a jogada termina em remate à baliza de Fialho e defesa do guarda-redes.

15´Novo ataque armado por Vasco que o Fazendense trava com falta a 5 metros da área deles. Vasco bate para grande defesa do guarda-redes.

17´Passe de Tomás para Fialho com muita força, bola sai pela linha.

Nuno entra por Francisco. Tito passa para a direita e Nuno vai para a defesa.

18´Corte de Tomás a travar ataque do Fazendense. Jogada em esforço do Cartaxo que termina em corte pela linha.

19´Defesa de Pato para canto a remate fora da área do Fazendense. Canto batido curto e corte de Vasco a aliviar para a frente.

21´Corte de Vasco para a linha esquerda a travar ataque do Fazendense.

22´Defesa de Pato a remate fora da área do Fazendense.

23´Vasco ganha a linha direita cruza para a área onde encontra Fialho que remata frouxo a baliza, guarda-redes defende.

Salgueiro entra para o lugar de Rafael.

24´Nova defesa de Pato a remate de fora da área do Fazendense.

25´Passe longo de Vasco para a direita, Fialho não se faz à bola e Tito também não chega.

Fim da primeira parte.

Entram para a segunda parte:
GR-Tiago
Defesa-Tomás e Miguel
Ala direito-Francisco
Ala esquerdo-Salgueiro
Médio centro-Vasco
Avançado-Tito (Cap.)

Segunda parte começa às 11h47, sai o Fazendense.

Paragem de jogo, Salgueiro leva com a bola na cara.

1´Golo do Fazendense. Bola devolvida ao Cartaxo que a perde e permite remate de fora da área para dentro da nossa baliza. (1-0)


2´Golo do Fazendense. Remate fora da área à trave, a bola volta a sobrar para o Fazendense que volta a rematar fora da área para o fundo da baliza. (2-0)


5´Golo do Cartaxo. Contra-ataque armado por Tomás que passa para a direita onde encontra o Francisco, este cruza para o interior da área e Tito encosta para dentro da baliza. (2-1)

6´Falta sobre Vasco. Livre batido por Tomás, defesa do Fazendense corta, a bola sobra para Vasco que remata para defesa do guarda-redes.

7´Corte de Tomás pela linha a travar contra-ataque.

8´Fazendense trava Vasco em falta. Livre batido por Tomás, Fazendense corta para canto.

9´Vasco bate canto directo para a área onde ninguém emenda. Contra-ataque do Fazendense, Vasco trava com falta. Livre batido para a nossa área, Miguel corta pela linha.

10´Bola perdida no meio-campo por Salgueiro, ataque do Fazendense, remate à baliza e defesa a dois tempos de Tiago.

11´Corte de Vasco para a linha a travar ataque pela esquerda do Fazendense.

12´Corte de Salgueiro para canto a travar ataque do Fazendense pela direita. Canto batido ao segundo poste, cabeceamento ao lado com muito perigo.

Rafael entra para o lugar de Salgueiro.

13´Ataque armado por Vasco que passa para a esquerda onde encontra Rafael, este remata cruzado com muito perigo próximo do poste direito.

14´Ataque de Vasco que passa para a esquerda para o Rafael, a defesa do Fazendense corta, sobra para o Francisco que remata de fora da área ao lado da baliza.

Entra Matheus e sai Miguel. Passávamos a jogar só com um defesa.

15´Livre batido por Vasco curto para Rafael que devolve a Tomás que remata por cima muito perto da trave.

16´Novo ataque armado por Vasco que passa para a direita para Tito que remata com perigo para defesa do guarda-redes. O guarda-redes do Fazendense lança contra-ataque e Tomás corta pela linha lateral.

17´Falta do Fazendense a cortar ataque no nosso meio campo. Tomás bate mal, Fazendense ganha a bola, parte para o contra-ataque e remata com perigo ao lado da nossa baliza.

18´Tito lança ataque com passe para a esquerda para Rafael que cruza para a entrada da área onde Vasco remata ao lado da baliza.

19´Ataque de Fazendense pela esquerda e corte de Francisco, a bola sobra para o Fazendense e Vasco corta, a bola volta a sobrar para o Fazendense e Francisco corta para o meio campo.

20´Vasco arma o ataque, passa para a direita para Francisco que remata para defesa do guarda-redes.

21´Ataque conduzido pelo Tomás que passa para Matheus, passa para a direita para Francisco que cruza para dentro da área onde Tito remata ao lado da baliza.

22´Vasco arma ataque com passe para a esquerda para Tito que cruza para Francisco que remata ao lado. Novo ataque do Cartaxo, Vasco passa para Francisco que devolve, Vasco passa para Matheus, Fazendense corta para canto.

23´Vasco bate canto curto mas Rafael não consegue devolver, contra-ataque do Fazendense que Tomás corta pela linha.

24´Bola perdida no meio-campo, contra-ataque do Fazendense de 3 para 1, Tomás não consegue o corte e Tiago faz grande defesa.

25´Remate do Fazendense e grande defesa do Tiago.

26´Matheus ganha a bola no ataque, Tomás fica com a bola e remata por cima da baliza.

Fim do jogo.

Na primeira parte fizemos um jogo muito equilibrado, com ataques muito bem conduzidos, mais uma vez faltou a finalização. O Fazendense nunca conseguiu entrar na nossa área, os ataques que produziu foram em remates de fora da nossa área.
Na segunda parte entrámos desconcentrados, em 2 minutos sofremos 2 golos. Foram 2 remates de fora da área em que devíamos ter pressionado mais para estorvar a acção de quem rematava. Partimos de imediato para o ataque onde massacrámos o Fazendense, voltámos a pecar na falta de finalização. Acabámos por marcar um golo e só não empatámos a partida por falta de calma em alguns lances.
Acabámos o jogo com um sabor amargo, o resultado justo seria pelo menos o empate. Com uma primeira parte equilibrada e uma segunda parte esmagadora, pecámos pela nossa desconcentração no início da segunda parte.
Agora estamos em último lugar do grupo, à que levantar a cabeça e procurar de novo as vitórias.

Sem comentários:

Enviar um comentário