domingo, 10 de outubro de 2010

Torneio da Castanheira











O torneio consistia de 3 equipas, o SLCartaxo, o Castanheira e o Alverca. Jogos de 25 minutos entre todos com um pequeno intervalo sensivelmente a meio dos 25 minutos.
Abrimos o torneio com a equipa da casa. Fizemos um jogo muito equilibrado, com muitas trocas de bola no meio-campo. Tivemos 2 situações em que podíamos ter marcado golo, um remate de fora da área do Vasco que saiu por cima e uma jogada do Tito que acabou num remate bem próximo da baliza. Sentimos sempre que este era um jogo para ganhar, faltou um pouco mais de coragem e garra para criarmos mais futebol atacante e talvez assim tivéssemos marcado o golo da vitória.
No segundo jogo já era de adivinhar, quem já viu isto sabe como se faz, descansava a equipa da casa e jogava o Cartaxo com o Alverca. Esta já era uma equipa mais forte mas não impossível de ganhar. O nosso mister foi fazendo a rotação dos jogadores, tanto no fim do primeiro jogo para entrar com jogadores frescos para o segundo jogo, como entrou sem outros no segundo jogo para os fazer descansar do primeiro jogo. É evidente que com isso perdemos um pouco de força para equilibrarmos com o Alverca. Ainda assim, não estivemos tão mal como o resultado faz pensar, perdemos por 3-1. O primeiro golo é um remate de fora da área que o Pato não vê partir e deixa entrar sem esboçar qualquer defesa. Nesta altura até estávamos em cima deles, faltou os remates à baliza, o Cartaxo tem de rematar mais para fazer golos. Sofremos o segundo golo na segunda mini-parte, um remate dentro da área que o Tiago Salgueiro vira as costas à bola e deixa-a passar. O terceiro golo é um alívio da defesa para fora da área, em que o defesa contrário aproveita muito bem para rematar de primeira e fazer um belo golo sem defesa. O Cartaxo foi muito abaixo com o terceiro golo, acho que o cansaço do primeiro jogo foi muito culpado para não termos defendido tão bem. Ainda assim, numa das jogadas pela esquerda em que o Francisco conseguiu cruzar para a área, o Tito remata de primeira e faz o 3-1. Este golo dá um pouco de ânimo à equipa e partimos para cima deles. Ganhámos um livre à entrada da área, o Vasco cobra e manda à trave, um centímetro abaixo e era golo, talvez a história tivesse sido outra! Pouco mais houve até ao fim, acabámos todos a pensar: "se aquela tivesse entrado!".
Acho que o torneio foi muito bom para darmos conta de alguns erros e corrigirmos nos próximos treinos.

Sem comentários:

Enviar um comentário