domingo, 3 de outubro de 2010

Jogo de preparação SLCartaxo vs Footkart


Os treinos já vão há um mês, já tivemos um jogo de treino contra o Rio Maior, empate a uma bola. Hoje fizemos mais um jogo de treino contra o Footkart, acabou num empate a duas bolas.
Estes jogos são bons para conhecer os jogadores, fazer experiências e ver o que a equipa é capaz.
O Cartaxo entrou praticamente a perder, sofre um golo logo aos 5 minutos. Uma atrapalhação na área, os defesas não conseguiram aliviar a bola e o Footkart fez o golo. O treinador resolve tirar o Rodrigo, muito parado na defesa, e meter o Vasco com a intenção de aumentar o teor atacante. Nem de propósito, passados 5 minutos, o Vasco entra com a bola pela área, finta 3 jogadores, deita o guarda-redes para a esquerda e empurra a bola para a direita. Empatamos 1-1. Passados outros 5 minutos, uma troca de bolas no meio-campo entre o Rafael e o Tito, um passe do Francisco para o Vasco, o Vasco recebe e remata à baliza e golo, 2-1. O treinador resolve então tirar o Rafael que estava a defender tão bem, mais uma atrapalhação na área e o Footkart faz o 2-2. Na segunda parte, o Francisco tem algumas arrancadas muito boas pela direita mas faltou sempre o passe para o golo, algo que se tem de melhorar. O Rafael tem também umas arrancadas pela esquerda, ainda fez um belo remate à baliza que o guarde-redes defendeu e 2 cruzamentos mas ninguém aproveitou para golo. O Tito estava completamente exausto no meio-campo, deu muito na primeira parte, pena não ter forças para a segunda parte, dava um jeito à equipa! O Vasco ainda fez dois belos passes para o João Fialho mas o miúdo parece não estar bem, falta-lhe alegria e um pouco de sacrifício no campo. O Nuno fez cortes atrás de cortes, todos eles seguidos de bolas controladas para o ataque, creio que foi o melhor jogador da segunda parte, evitando algum possível golo do Footkart.
Creio que foi um bom jogo para o treinador Pedro Formigo poder começar a definir como e onde cada um vai jogar. Acho que esta equipa vai melhorar muito antes de começar o campeonato. Quem sabe, até podemos chegar à fase final!
-Começámos com o João Salgueiro na baliza, estava muito nervoso, sempre posicionado na linha de golo e pouco solto com a sua nova posição. O pai (Valter) ainda o tentou apoiar atrás da baliza mas ainda lhe falta tempo para ganhar confiança. Sofreu um golo ainda a frio, a poucos minutos de jogo. A meio da primeira parte foi substituído pelo irmão Tiago, também um pouco nervoso mas um pouco mais solto. Também sofreu um golo, uma bola que parecia ter ido ao poste mas que o árbitro disse ter entrado. O João Pato entrou na segunda parte, este já muito confiante com muito pouco trabalho, não sofreu golos nem comprometeu a sair com a bola.
-À esquerda jogámos com o Rafael, como sempre dá tudo em campo, vai ao ataque e à defesa como se o campo fosse mais pequeno para ele do que para os outros jogadores.
-Ao centro da defesa o Tomás, sóbrio como já nos habituou, com entradas sempre no tempo correcto.
-À direita temos uma novidade, o Rodrigo, está a começar a ganhar o ritmo do resto da equipa, creio que com uns treinos se vai começar a soltar mais no ataque.
-No meio-campo jogámos com o Tito como capitão de equipa. Foi ao ataque e defendeu bem, arrancou um bons passes e até teve uma boa oportunidade de golo mas chutou com o direito e dali era para o esquerdo. Saiu a meio da segunda parte completamente esgotado.
-À frente jogou o João Maria, continua muito parado em campo e com pouca alegria de jogo. Não me lembro de alguma oportunidade de golo tirando um livre do lado direito mal batido. Pena não ter tido a chance de mostrar o seu belo pontapé.
-À frente o Vasco, entrou aos 5 minutos da primeira parte, fez os dois golos. Foi recuando para o meio-campo e a defender à direita enquanto estava fresco. Na segunda parte saiu quando faltavam 5 minutos para acabar. Esta nova posição à frente pode render muitos golos à equipa.
-Para a defesa temos outra novidade, o Nuno, fez um jogo brilhante, sempre a cortar tudo o que o Footkart conseguia produzir e saindo com a bola controlada para o ataque.
-Do lado direito, outra novidade, o Francisco, uma versão do Rafael mas para a direita. Foi à frente e atrás sem nunca parar. Mostrou muita técnica no um-para-um, só lhe falta ligação com o resto da equipa. Com uns passes teria criado situações muito boas de golo. A defender esteve muito bem.
-Por fim, o Guilherme, foi entrando e saindo, mostrou alguns pormenores aqui e ali, falta-lhe ritmo, com treino acho que vai lá.

Sem comentários:

Enviar um comentário