domingo, 9 de janeiro de 2011

Torneio em Salvaterra

 





Mais uma vez, o Salvaterra organizava um torneio para dar algum ritmo aos atletas depois desta paragem natalícia. O torneio consistia de 3 equipas: Salvaterra, Benavente e Cartaxo. Jogavam todos contra todos em jogos de 4o minutos. As condições eram boas apesar de o campo ser muito pequeno. O Salvaterra abria o torneio contra o Benavente, depois o Benavente jogava contra nós e no fim nós jogávamos contra o Salvaterra.
O Mister Pedro Formigo convocou para o torneio os seguintes jogadores: Pato, Tiago, Tomás, Rodrigo, Rafael, J.Salgueiro, Vasco, Guilherme, J.Maria, Tito e Mateus.
Ao começar o jogo do Salvaterra contra o Benavente, notámos logo que a equipa do Salvaterra não era a mesma que jogava contra nós no campeonato, era a equipa A. Foi um jogo muito equilibrado mas o Salvaterra esteve  sempre por cima e acabou por levar de vencida a partida, num resultado final de 3-2. Com este resultado sabíamos que tínhamos de ganhar ao Benavente, de preferência por mais e disputar o vencedor do torneio com os da casa no jogo final.
No nosso jogo contra o Benavente começámos um pouco confusos, talvez por causa da falta de treinos ou pela paragem de férias. Começámos a acertar e lá acabámos por marcar um golo, um cruzamento de pé esquerdo do Vasco para a cabeça do Mateus, um se não o mais belo golo do torneio. Antes de acabar a primeira parte, o Benavente num livre indirecto onde os nossos jogadores são lentos a sair da barreira, acaba por fazer o empate. Para a segunda parte, o Mister conversou com os jogadores ao intervalo, focando alguns aspectos menos positivos da equipa, tocando bastante na falta de esperteza ao sair da barreira no lance do golo do Benavente. Entrámos melhor e o Mateus num lance de insistência faz o 2-1. Num outro lance, o Vasco fura pelo lado direito e remata à baliza, o guarda-redes defende com o joelho para a frente e o Tito desvia para golo. O Benavente acaba por marcar mais um golo fixando o resultado final em 3-2.
Numa breve pausa, aproveitávamos para beber água e descansar antes de fazermos o jogo decisivo com o Salvaterra. O Mister ia falando com os jogadores e os nervos estavam por todo o lado.
O jogo começava e rapidamente estávamos a perder por 2-0, era preciso fazer alguma coisa. Alguns ajustes nas posições dos jogadores e num lance pela direita, o Vasco faz o cruzamento para a entrada da área para o Rafael fazer o golo. O Cartaxo começava a trocar a bola no ataque como já nos havia habituado, era lindo ver jogar esta equipa, o Salvaterra limitava-se a ver jogar. O Vasco ganha um livre directo à estrada da área e na cobrança faz o 2-2. Íamos para o intervalo com a moral em cima, podíamos ganhar!
Para a segunda parte notava-se que a defesa estava um pouco descoberta, muitas das vezes só lá estava o Tomás. Num lance de contra-ataque, o Salvaterra faz o 3-2, o nosso guarda-redes não foi rápido a sair à bola. Os miúdos do Cartaxo não desistiam e partiam para cima da equipa da casa. Continuava-se a trocar a bola como ninguém e num cruzamento do Vasco para a área, um jogador do Salvaterra corta a bola com a mão. Para bater o penalti foi chamado o Vasco que não falhou e fez o 3-3. O jogo acabava e ficava tudo empatado uma vez que o Salvaterra fez o mesmo resultado com o Benavente. Tínhamos de decidir o vencedor do torneio nas grandes penalidades onde falhámos mais do que o adversário, ficando com o segundo lugar.
Foi um torneio que acima de tudo serviu para preparar a equipa para os dois jogos importantes que se avizinham. A jogarmos assim temos tudo para ganhar ao Samora e à Académica.

Sem comentários:

Enviar um comentário