sábado, 18 de dezembro de 2010

10ª jornada do campeonato, Salvaterrense "B" 2-4 S.L.Cartaxo


Convocados:João Pato, Tiago Salgueiro, Tomás Oliveira (Cap.), Miguel Santos, Rodrigo Lobato, Nuno Covão, Rafael Jorge, J.Salgueiro, Zé Miguel, Vasco Martins, Matheus Sobral e J.Fialho.
Entraram de início: Pato na baliza, na defesa o Tomás e o Miguel, o Rafael à esquerda, o J.Salgueiro à direita, ao meio o Vasco e à frente o Matheus. Sem alas direitos, o Tito e o Francisco não foram ao jogo, tinha de se adaptar.
Começámos o jogo, como já é hábito, sempre em cima do adversário. Aos 10 minutos já tínhamos criado situações de golo para estar a ganhar por uns 3 ou 4 a zero. O golo adivinhava-se para o nosso lado, num canto marcado pelo Vasco rente ao poste, o guarda-redes defende para a frente e o J.Salgueiro faz o golo. Noutro lance logo de seguida, o Rafael entra para dentro da área e um jogador do Salvaterra rasteira-o, o arbitro assinala penalti. Para converter é chamado o Vasco que não falha e faz o 2-0. Tudo corria bem, não fosse o mau alívio do Zé Miguel dentro da nossa área, o avançado do Salvaterra remata, o Tiago ainda defende mas a bola ia com muita violência e acaba por entrar na nossa baliza. Com o resultado em 2-1 os fantasmas voltavam a aparecer, um jogo tão fácil e nós não resolvíamos. Partimos outra vez para cima deles e num lançamento lateral, o Zé Miguel passa a bola ao Mateus que num remate à meia volta faz o 3-1. Acabava assim a primeira parte, com um resultado mais animador.
Para a segunda parte começámos logo mal, uma bola que ninguém aliviava na nossa área e um jogador adversário aproveita para fazer o 3-2. O jogo ia se arrastando para o fim e os nervos iam se instalando na plateia, todos queriam ver o jogo resolvido para o Cartaxo. A acabar o jogo, há um canto para o S.L.Cartaxo, o Vasco mete a bola na entrada da área para o J.Salgueiro que faz um belo remate rente ao poste para o 4-2.
Logo de seguida acabou o jogo, mais uma vitória merecida.
Voltámos a ter outra jornada feliz, o Académica voltou a escorregar, perdeu com o Ouriquense por 1-0. Voltámos a depender só de nós próprios para o segundo lugar e respectivo apuramento para a 2ª fase. Temos de ganhar os 2 jogos que faltam, contra o Samora e Académica.

Classificação:
Samora---------------------18 pontos
A.A.Santarém "C"----------14 pontos
S.L.Cartaxo----------------14 pontos
Ouriquense-----------------8 pontos
Benavente "A"--------------7 pontos
Salvaterrense "B"-----------0 pontos

Melhores marcadores:
Vasco----------------------4 golos
Francisco-------------------3 golos
Mateus---------------------3 golos
Tito-------------------------2 golos
J.Maria---------------------2 golos
J.Salgueiro-----------------2 golos
Rafael----------------------1 golo

Assistências:
Vasco----------------------6
J.Maria---------------------2
Rafael----------------------2
Zé Miguel------------------1

1 comentário:

  1. Jogo bem conseguido por parte dos nossos Benjamins em que ficou msis que provado que esta equipa funciona como uma só, um verdadeiro grupo em que qualquer jogador que seja chamado á titularidade consegue corresponder e desempenhar a sua função em campo, como ficou hoje provado pelo João Salgueiro que sendo um habitual suplente e devido ás ausências do Francisco e do Tito, foi chamado á titularidade tendo sido fundamental na vitória de hoje ao marcar dois golos.De resto não existe muito a acrescentar,muitas ocasiões de golo criadas e bom domínio durante o jogo todo,salvo uma ligeira tremideira no início da segunda parte que na minha opinião não se justificava. A registar também uma exibição segura dos guarda redes em que o Tiago demonstrou que o jogo com o Ouriquense já é passado e a mostrar mais confiança para com os colegas da rectaguarda.Em relação ao João Pato, foi infeliz no lance do golo, mas demonstrou ter grande carácter ao não se deixar abalar por essa situação e por isso ter estado muito seguro até ao fim do jogo. Mais uma vez parabéns para este excelente grupo.

    ResponderEliminar