sábado, 15 de janeiro de 2011

11ª jornada do campeonato S.L.Cartaxo 2-0 G.D.Samora Correia

 
 
 







Convocados: João Pato, Tiago Salgueiro, Tomás Oliveira, Rodrigo Lobato, Tito Batista (Cap.), Rafael Jorge, J.Salgueiro, J.Fialho, Vasco Martins, Matheus Sobral, Zé Miguel e Guilherme Oliveira.
Previa-se um jogo muito equilibrado, visto o que se passou no primeiro jogo. Se jogássemos bem e com uma pontinha de sorte, podíamos levar de vencida esta partida. Esta era mais uma final para nos qualificarmos para a próxima fase.
O Mister fazia entrar de início o Tiago Salgueiro na baliza, na defesa uma novidade, o Tito com o Tomás Oliveira, à esquerda o Rafael Jorge, à direita o J.Fialho, ao centro o Vasco Martins e à frente o Matheus Sobral.
Entrámos um pouco nervosos mas aos poucos os atletas iam-se libertando e as jogadas iam fluindo. Aos 10 minutos o Vasco Martins ganha a linha direita e faz um passe de morte para o Matheus Sobral que em frente ao guarda-redes não consegue fazer o golo. Começava-se a acreditar que era possível ganhar este jogo, só faltavam os golos. Num canto contra nós, o Vasco Martins fica com a bola e faz um passe que isola o J.Salgueiro que finta muito bem o guarda-redes e faz o golo tão esperado. Até ao fim, tivemos uns pequenos desacertos pouco habituais na defesa, para nossa sorte, o adversário não soube aproveitar. Acabava a primeira parte com o resultado em 1-0 para o S.L.Cartaxo.
Para a segunda parte, uma vez que a defesa tremeu um pouco e para guardar o resultado tão precioso, o Mister Pedro Formigo reorganizava a defesa. O sacrificado era o J.Salgueiro que em dois jogos já leva 3 golos, está a aproveitar muito bem os minutos que tem tido. Para a defesa entrava o Rodrigo e passava para ala direito o Tito. O jogo começava com o G.D.Samora Correia a tentar fazer o empate, nós limitávamos-nos a defender o resultado. Num canto contra nós, tal como na primeira parte, a bola sobra para o Tito que corre toda a ala direita, cruza para o Matheus Sobral que desta vez não falhava e fazia o 2-0. Continuamos a defender com tudo o que tínhamos, o G.D.Samora Correia fazia juros da posição que tinha e ia trocando a bola à procura dum buraco na nossa defesa. Num lance de desentendimento, o Tito deixa ficar a bola para o ala esquerdo do Samora que entra na nossa área, o mesmo Tito numa tentativa de corte faz um penalti algo duvidoso contra nós. Na marcação de penalti, o jogador do Samora bate a bola contra a trave que bate rente à linha, deixando algumas dúvidas se entrou ou não, o arbitro mandou seguir. Toda a equipa tentava a todo o custo guardar esta vantagem de 2 golos e até ao fim do jogo, o Pato ainda teve de fazer um par de defesas boas para levarmos de vencida esta partida.
O jogo acabou em 2-0 para nós, hoje tivemos a sorte do jogo. Provou-se que estas duas equipas são as mais fortes do grupo 3, trocam a bola um nível acima das outras. A Académica "C" continua empatada connosco, fez o mesmo resultado contra o Salvaterra"B", não esquecendo que tal como o Samora têm menos um jogo que nós!

Classificação:
G.D.Samora Correia-------18 pontos
A.A.Santarém "C"----------17 pontos
S.L.Cartaxo----------------17 pontos
E.F.C.Ouriquense------------8 pontos
Benavente "A"---------------7 pontos
Salvaterrense "B"------------0 pontos

Golos marcados:
Matheus Sobral-------4 golos
Vasco Martins--------4 golos
Francisco------------3 golos
J.Salgueiro-----------3 golos
Tito------------------2 golos
J.Maria--------------2 golos
Rafael Jorge---------1 golo

Assistências:
Vasco Martins----------7
Rafael Jorge------------2
J.Maria------------------2
Zé Miguel---------------1
Tito---------------------1

3 comentários:

  1. Hoje confirmou-se o que eu previ após o jogo da primeira volta. Não fosse o nervosismo demonstrado pelos nossos jogadores nesse jogo, certamente teríamos feito um resultado diferente em Samora Correia e isso realmente confirmou-se hoje através da exibição que efectuámos e que ficou mais que provado que em nada somos inferiores ao 1º classificado do grupo. Na minha opinião os dois empates caseiros que tivemos é que estão a penalizar a brilhante época que estamos a fazer. Em relação ao jogo, a equipa teve no global bastante certinha tendo havido alguns percalços a nível defensivo, talvez devido á adaptação do Tito e desconhecimento por parte deste do lugar que ocupou no jogo. João Salgueiro soma e segue ( já lá vão 3 em dois jogos )tendo retribuindo com um golo o brilhante passe de cerca de 20 METROS efectuado pelo Rei das assistências ( Vasco ). Na segunda parte fomos controlando o jogo e com naturalidade chegámos ao segundo golo por parte do Mateus, que cada vez mais se afirma na equipa devido á raça e entrega que demonstra em cada lance que disputa. Quanto aos nossos guarda-redes, tanto o Tiago como o Pato estiveram em bom plano mantendo as suas redes invioláveis. Por último comentar o lance do penalti e dizer que o jogador do Samora Correia desiquilibrou-se e já ia em queda quando o nosso jogador interviu na jogada. Aqui o primeiro erro do árbitro em assinalar grande penalidade, tendo errado logo de seguida ao não validar o mesmo pois a bola entrou na nossa baliza. Agora só temos de encarar o último jogo como uma final mas ao mesmo tempo gerir as emoções e pensamentos dos nossos jogadores para que entrem nesse mesmo jogo mais á vontade, ponham os nervos de lado e joguem o futebol que sabem e que me dá tanto gosto ver desde que acompanho esta equipa. FORÇA S.L.CARTAXO

    ResponderEliminar
  2. "Provou-se que estas duas equipas são as mais fortes do grupo 3, trocam a bola um nível acima das outras."
    ...Sim porque as restantes equipas, jogam pouco, sem nexo e marcam golos sem o merecer.
    Incluindo, as equipas compostas na totalidade por meninos de 2002....

    ResponderEliminar
  3. Quanto a jogar só com meninos de 2002 são opções do clube, o ano passado também o fizemos e muitas vezes vimos os nossos atletas sentirem-se frustrados por não entenderem essa mesma diferença. Também vimos a nossa equipa a empatar contra os Amiais, foi a única equipa a conseguir roubar-lhes pontos. A ganhar à AAS por 3-0 vossa casa e a acabar o grupo em terceiro lugar. A juntar a isso tudo, estivemos sem treinador a maior parte do campeonato, eram os pais que treinavam a equipa. Nesse ano acabámos em 3º lugar no grupo, foi para nós um feito astronómico.
    Quanto às restantes equipas jogarem pouco e marcarem golos sem o merecer, são palavras de um “anónimo” que só ele pode responder pelas mesmas. Cada um é livre de escrever aquilo que quer, até mesmo atribuir os auto-golos do Cartaxo à equipa adversária para fazer passar a mensagem de que a mesma jogou mais do que na verdade jogou.
    Aproveito para desejar boa sorte para a Académica de Santarém, está a fazer um belo campeonato tendo em conta o factor de só estar a jogar com meninos de 2002. Prevê-se um jogo muito interessante contra nós, vai decidir quem passa à fase seguinte. Que ganhe o melhor…

    ResponderEliminar