domingo, 14 de novembro de 2010

3º jogo do campeonato SLCartaxo 2-1 Salvaterrense "B"
















Convocados: João Pato, Tomás Oliveira, Nuno Covão, Rodrigo Lobato, Miguel Santos, Rafael Jorge, Vasco Martins, Francisco Caeiro, Zé Miguel, Tito Batista (Cap.), João Fialho e Matheus Sobral.
Começámos de início com os já habituais, Pato na baliza, Tomás e Nuno ao centro da defesa, na esquerda o Rafael, à direita o Francisco, ao centro o Vasco, à frente o Tito. A primeira parte não tem muita história, sempre em cima da baliza do Salvaterra, contou-se uma vez que o nosso guarda-redes tocou na bola! Continuamos com um jogo muito bonito mas pouco eficaz, vamos até à área adversária criamos lances de golo mas ninguém remata e assim não dá. A meio da primeira parte, dado o Salvaterra não criar nenhuma dificuldade, o Mister Pedro Formigo arriscou tirar o Nuno e meter o Matheus, mais um atacante para ver se resolvia o problema de falta de remates à baliza. Não se notou nada e acabámos a primeira parte empatados a zero.
Para a segunda parte entrámos como J. Maria à frente com o Matheus, com o Tito à esquerda no lugar do Rafael. Tudo na mesma, sempre a atacar e ninguém fazia um golo. Passava o tempo e vinham os nervos, estávamos a ver que um jogo fácil não se traduzia em vitória. E por fim, o JFialho recupera uma bola no meio-campo, tabela com o Rafael que devolve o passe de primeira para o JFialho fazer o cruzamento para o Francisco fazer o primeiro golo do jogo. Que bela jogada de entendimento táctico, respirávamos de alívio e já pensávamos no segundo. O Mister Pedro Formigo mexe mais um pouco na equipa, aproveita para dar uns minutos ao Zé. Num dos raros lances do Salvaterra na nossa área, o Francisco faz um penalti que é aproveitado e convertido em golo pelo Salvaterra. Acontecia o impossível, um jogo tão fácil que se complicava, ninguém acreditava no que estava a acontecer! O mister voltava a por " a carne toda no assador" voltava a por a equipa habitualmente titular só com um defesa e dois avançados. Voltávamos à carga, à procura do golo da vitória. Num lance genial em que o Vasco finta 2 jogadores, remata à baliza, o guarda-redes defende para a frente e o Matheus aproveita para encostar para o golo da vitória. Fazíamos o 2-1 e o Mister volta a pôr os dois defesas para segurar o resultado, dá também uns minutos ao Miguel, pede-lhe para correr à procura da bola para destruir o pouco ou nenhum jogo que o Salvaterra pudesse criar.
Acabámos mais uma vez aflitos, um jogo tão fácil que nós complicámos. Do que conta, já estamos em primeiro, o Samora não jogou esta semana.
Uma palavra para o árbitro, foi péssimo e só não prejudicou mais o Cartaxo porque fomos muito superiores ao Salvaterra. Dois penaltis por marcar, duas defesas com a mão dentro da área que o árbitro considerou bola na mão mas que se vê claramente que o jogador corta o remate à baliza. Marcou 2 foras-de-jogo, neste escalão ainda não há essa regra, na segunda-parte rectificou isso, alguém lhe disse da regra. O penalti contra nós é um pouco forçado.

Melhores marcadores:
Francisco-------2
Matheus---------2
Tito------------1

Assistências:
Vasco----------3
Rafael----------1
JFialho--------1

Classificação:
SLCartaxo--------------7 pontos
GDSamora Correia------6 pontos
AASantarém "C"---------4 pontos
Benavente "A"------------2 pontos
Salvaterrense "B"---------0 pontos
EFCOuriquense----------0 pontos

2 comentários:

  1. vitória merecida
    muitos parabéns a todos os intervenientes

    ResponderEliminar
  2. Mais um jogo em que pecámos pela falta de eficácia, tantas foram as oportunidades criadas.Por fim a vitória sorriu ao S.L.Cartaxo mas há muito ainda por fazer.

    ResponderEliminar