sábado, 19 de fevereiro de 2011

2º jornada de apuramento de campeão 2010/2011, E.F.C.Alcanena 4-2 S.L.Cartaxo

 
 
 
Convocados: João Pato, Tiago Salgueiro, Tomás Oliveira, Tito Batista, Nuno Covão, Rafael Jorge, João Salgueiro, Francisco Caeiro, Vasco Martins, Matheus Sobral e João Fialho. O Zé Miguel também foi convocado mas não apareceu.
Num dia de muita chuva e num campo com as alas e parte do meio campo muito alagadas, os atletas entravam em campo para mais um jogo de campeões.
Entravamos de início com o Pato na baliza, o Tomás (Cap.) e o Tito na defesa, à esquerda o Rafael, à direita o Francisco, ao centro o Vasco e à frente o João Fialho. A equipa habitual dos últimos jogos à excepção do Fialho pelo Matheus na frente.
Início do apito às 11h09 precisamente, saía o Alcanena com a bola.
Aos 2 minutos o Alcanena atira uma bola ao nosso poste esquerdo, tivemos muita sorte em não entrar logo a perder!
Aos 6 minutos começava-se a ver o nosso carrocel no meio campo entre o Francisco, Vasco, Rafael e Fialho. Dentro do que podíamos, uma vez que o campo não permitia este tipo de jogo, as poças alteravam o rolar normal da bola.
Aos 7 minutos o Alcanena mostrava como ia jogar, num contra-ataque envia a bola para a frente para evitar o alagamento do terreno e a bola acaba numa grande defesa do nosso guarda-redes Pato.
Aos 9 minutos o Vasco ganha a ala direita, cruza e a defesa do Alcanena corta para canto. O Vasco bate o canto directo para a área onde o Francisco remata de cabeça por cima da baliza. Era o nosso primeiro lance de muito perigo, um pouco mais de calma e dava em golo.
Aos 11 minutos um remate de fora da área muito perigoso do Tito com desvio do adversário para canto. O Vasco bate o canto curto para o Rafael que devolve, cruza para o Fialho que remata com muito perigo, a defesa do Alcanena volta a cortar para canto. O Vasco volta a bater o canto curto para o Rafael que devolve, o Vasco ganha a linha e cruza para o Francisco que em frente à baliza remata por cima.
Aos 13 minutos sai o Fialho e entra o Matheus, a troca habitual na frente de ataque.
14 minutos o Alcanena ganha o primeiro canto de mais um contra-ataque. Bate o canto para a nossa área e o Tomás corta o remate do adversário, a bola sobra frouxa para o Pato.

Aos 18 golo do Alcanena. Contra-ataque muito rápido, quem não marca arrisca-se a sofrer e o Cartaxo estava a perder por falta de eficácia nos remates à baliza.

Aos 20 minutos golo do Cartaxo.Sofremos uma falta do lado esquerdo junto à linha de fundo, um canto mais curto. O Vasco bate rente à linha e a defesa do Alcanena faz auto-golo. Empatávamos o jogo com a ajuda do Alcanena, onde os nossos avançados falhavam o adversário ajudava! 

Logo de seguida, o treinador do Alcanena pede um desconto de tempo.
Aos 23 minutos num canto curto do lado esquerdo entre os habituais Vasco e Rafael, o Vasco volta a ganhar a linha, volta a cruzar para o Francisco que volta a rematar ao lado da baliza. Não se podia falhar tanto com tantas oportunidades.

Aos 25 minutos golo do Alcanena. Falta ganha em frente à nossa área. Estranhamente não se faz barreira e o adversário bate com facilidade para a nossa área, o Tito corta para dentro da nossa baliza. Em mais um lance perdido o adversário voltava a ganhar por 2-1.

Acabava a primeira parte.
A segunda parte começava às 11h48 precisamente, desta vez saía o Cartaxo com a bola.
Entravamos com o Tiago na baliza, na defesa jogava o Tomás (Cap.) com o Nuno. à esquerda jogava o J.Salgueiro, à direita jogava o Francisco, ao centro o Vasco e à frente o Fialho.
Aos 3 minutos o Alcanena cria um lance muito perigoso na nossa área que o Tiago defende.
Aos 4 minutos mais um canto pela direita que o Nuno remata frouxo à baliza, o guarda-redes defende facilmente.
Aos 6 minutos mais um canto pela esquerda que não dá em nada.

Aos 8 minutos golo do Alcanena. Ganha a ala direita do ataque deles, consegue o cruzamento para a nossa área onde encontra o avançado que remata e faz o golo para o 3-1. Uma jogada muito bonita do adversário coroada em golo. Onde nós éramos pouco eficazes eles não falhavam, com uma hipótese de remate faziam o golo.

Aos 9 minutos mais uma defesa de Tiago a remate do adversário, eles iam começando a chegar à nossa área. O nosso treinador Pedro Formigo ao aperceber-se disso mete o Tito a jogar no lugar do Fialho para tentar ganhar mais bolas no ataque.
Aos 13 minutos entra o Rafael para o lugar do J.Salgueiro.
Aos 16 minutos o Rafael ganha a ala esquerda, passa por toda a defesa mas é travado pelas poças de água, era muito difícil de jogar bem com tanta água no campo.
Logo de seguida o Mister Pedro Formigo pede um desconto de tempo. Mete o Matheus e tira o Nuno, arrisca tudo a jogar só com o Tomás na defesa.
Aos 23 minutos golo do Cartaxo. O Vasco finta 2 adversários no meio campo, passa a bola para a ala direita para o Francisco que cruza para a área , encontra o Tito que domina e remata para golo. Voltávamos a sonhar com pelo menos o empate mas o risco na defesa era muito grande.

O Alcanena voltava à carga e nós defendíamos como podíamos, estávamos mais perto de sofrer do que marcar golo. O Tomás defendia o que podia, o que sobrava era cortado pelo Vasco ou pelo Rafael.
Aos 25 minutos mais uma defesa do Tiago de um contra-ataque do Alcanena.

Aos 26 minutos golo do Alcanena. O avançado ganha mais uma vez a ala direita, cruza para a área onde encontra o avançado que remata para golo, faziam o 4-2 e resultado final.

O jogo acabava logo de seguida.

Foi um dos jogos mais bem conseguidos do S.L.Cartaxo onde só não ganhamos por falta de eficácia no remate à baliza. Criamos 5 ou 6 hipóteses flagrantes de golo onde chegavam e sobravam para ganhar este jogo. O adversário soube jogar com o estado do campo, viveu muito à conta de um defesa que conseguia lançar os contra-ataques para um avançado bastante rápido que não falhava em frente à nossa baliza.
Todos os nossos atletas e treinador estão de parabéns, deram tudo por tudo no jogo para ganharem, em condições de tempo muito adversas. Agora é descansar e ganhar forças para o próximo jogo.

1 comentário:

  1. Jogo bastante equilibrado por parte das duas equipas em que fomos derrotados por culpa própria, tantas foram as oportunidades criadas e que não conseguimos aproveitar. Outro factor para o nosso desaire foi o estado do campo, que estando com muita água, não ajuda as equipas que tal como a nossa preveligiam o passe e a circulação de bola. Mas isto não serve de desculpa pois do outro lado estava outra equipa a jogar nas mesmas condições que nós e que se adaptaram melhor ás condições do campo jogando essencialmente em pontapés longos para a frente criando assim lances de contra-ataque que tiveram o efeito desejado. Contudo quero manifestar os meus parabéns pela entrega ao jogo por parte dos nossos benjamins que nunca esmoreceram nem baixaram os braços perante a desvantagem no marcador. Esta fase é mais exigente, composta por equipas de outro calibre em que os erros e falhas se pagam caro e foi isso que aconteceu. Pecámos muito ao nível da finalização das oportunidades criadas. Tacticamente estivémos muito bem, tendo unicamente a apontar uma falha aquando do livre que deu origem ao segundo golo do Alcanena, que na minha opinião deveria ter sido pedida a formação de uma barreira. Mas é assim que também aprendemos a indentificar os nossos erros e ver onde podemos corrigir e melhorar os mesmos. Força S.L.Cartaxo, estar nesta 2ªFase já é uma grande vitória. Por último queria apenas dar os parabéns ao Sr. Frederico Guedes pela sua reeleição como Presidente do nosso Clube e desejar-lhe as maiores felicidades assim como á restante direcção que o acompanha.

    ResponderEliminar