sábado, 12 de fevereiro de 2011

1ª Jornada do apuramento de campeão 2010/2011, S.L.Cartaxo 1-0 E.F.Tomar

 

 


Convocados: João Pato, Tiago Salgueiro, Tomás Oliveira, Rodrigo Lobato, Tito Batista, Rafael Jorge, João Salgueiro, Vasco Martins, Zé Miguel, Francisco Caeiro, João Fialho e Matheus Sobral.
O S.L.Cartaxo entrou de início com o João Pato na baliza, na defesa jogaram o Tito Batista (Cap.) com o Tomás Oliveira, à esquerda jogou o Rafael Jorge, à direita o Francisco, ao centro o Vasco Martins e à frente o Matheus Sobral.
O jogo começou e notava-se muitos nervos por parte dos nossos atletas, algo que os impedia de mostrar o seu futebol.
Aos 5 minutos podíamos ter sofrido o primeiro golo não fosse uma brilhante defesa do João Pato com a ponta dos dedos.
Aos 10 minutos vemos a primeira jogada do S.L.Cartaxo com pés e cabeça. A maior parte das jogadas do Cartaxo eram em contra-ataques feitos do lado direito pelo Francisco.
A primeira parte acabou num sufoco do Cartaxo a ver jogar o E.F.Tomar dentro da nossa área. Defendemos com tudo o que podíamos e as que não conseguíamos defender terminavam em grandes defesas do nosso guarda redes Pato.
O treinador Pedro Formigo poucas alterações fez para tentar manter algum equilíbrio na equipa, substituiu a meio da primeira parte o Matheus pelo João Fialho e o Francisco pelo J.Salgueiro. Esta substituições davam um pouco de oxigénio à nossa equipa.
Para a sengunda parte entrámos com o Tiago na baliza, o Tomás no centro da defesa, a defesa esquerdo jogou o Rafael, a defesa direito o Rodrigo, ao centro o Vasco com o Zé Miguel e à frente o Matheus. O mister Formigo mudava a táctica na tentativa de tentar ter mais a bola, tentando com isso subir mais no terreno e talvez conseguir um golo.
As coisas começavam a funcionar e via-se mais Cartaxo e menos Tomar. Os nervos começavam a desaparecer e já se via futebol.
Aos 10 minutos surge então o golo: o Tomás leva a bola para o ataque e passa-a para o Vasco que combina com o Rafael dentro da área, o Vasco passa a bola para a entrada da área para o Tomás que faz o remate para o único golo da partida. Estavamos a ganhar e agora bastava voltar a defender com tudo para levarmos os 3 valiosos pontos.
O treinador pedia um desconto para rearranjar a equipa, trocava o Tito pelo Zé Miguel e voltava à forma inicial. Pedia para os jogadores tentarem ficar com a bola o máximo de tempo possível e defenderem o melhor possível. O J.Salgueiro ainda entrou para o lugar do Rafael para tentar algum contra-ataque pela esquerda. O João Fialho foi alternando o ataque com o Matheus de forma a manterem-se sempre frescos na ardua tarefa de jogar sozinhos lá à frente.
Até ao fim defendemos muito bem como foi pedido pelo mister Formigo. O Tomar ainda fez uns remates mas nunca conseguiu acertar na nossa baliza.
Os nossos atletas e treinador estão de parabéns pelo brilhante desempenho neste primeiro jogo de apuramento de campeão.

1 comentário:

  1. Jogo muitíssimo equilibrado e disputado pelas duas equipas, tendo os nossos atletas entrado muito nervosos no jogo, talvez acusando a responsabilidade de ser o primeiro jogo da segunda fase. Aqui é que reside o problema da nossa equipa, este nervosísmo que se instala nos miudos que muita vez os impede de jogar o bom futebol que praticam. Tem de se incutir mais confiança nos nossos atletas, tentar mostrar que também temos valor para estar nesta fase, que estamos aqui por mérito próprio e que temos qualidade para discutir o resultado em qualquer campo.Quanto ao jogo, foi como disse anteriormente, muito equilibrado, podendo mesmo o U. Tomar estar em vantagem ao intervalo não fossem duas brilhantes intervenções do João Pato a negar o golo aos visitantes. Na segunda parte e com a equipa a ficar mais solta após o golo do Tomás, foi apenas uma questão de saber gerir o tempo e o resultado. Um bom começo para os nossos Benjamins.

    ResponderEliminar