sábado, 18 de dezembro de 2010

10ª jornada do campeonato, Salvaterrense "B" 2-4 S.L.Cartaxo


Convocados:João Pato, Tiago Salgueiro, Tomás Oliveira (Cap.), Miguel Santos, Rodrigo Lobato, Nuno Covão, Rafael Jorge, J.Salgueiro, Zé Miguel, Vasco Martins, Matheus Sobral e J.Fialho.
Entraram de início: Pato na baliza, na defesa o Tomás e o Miguel, o Rafael à esquerda, o J.Salgueiro à direita, ao meio o Vasco e à frente o Matheus. Sem alas direitos, o Tito e o Francisco não foram ao jogo, tinha de se adaptar.
Começámos o jogo, como já é hábito, sempre em cima do adversário. Aos 10 minutos já tínhamos criado situações de golo para estar a ganhar por uns 3 ou 4 a zero. O golo adivinhava-se para o nosso lado, num canto marcado pelo Vasco rente ao poste, o guarda-redes defende para a frente e o J.Salgueiro faz o golo. Noutro lance logo de seguida, o Rafael entra para dentro da área e um jogador do Salvaterra rasteira-o, o arbitro assinala penalti. Para converter é chamado o Vasco que não falha e faz o 2-0. Tudo corria bem, não fosse o mau alívio do Zé Miguel dentro da nossa área, o avançado do Salvaterra remata, o Tiago ainda defende mas a bola ia com muita violência e acaba por entrar na nossa baliza. Com o resultado em 2-1 os fantasmas voltavam a aparecer, um jogo tão fácil e nós não resolvíamos. Partimos outra vez para cima deles e num lançamento lateral, o Zé Miguel passa a bola ao Mateus que num remate à meia volta faz o 3-1. Acabava assim a primeira parte, com um resultado mais animador.
Para a segunda parte começámos logo mal, uma bola que ninguém aliviava na nossa área e um jogador adversário aproveita para fazer o 3-2. O jogo ia se arrastando para o fim e os nervos iam se instalando na plateia, todos queriam ver o jogo resolvido para o Cartaxo. A acabar o jogo, há um canto para o S.L.Cartaxo, o Vasco mete a bola na entrada da área para o J.Salgueiro que faz um belo remate rente ao poste para o 4-2.
Logo de seguida acabou o jogo, mais uma vitória merecida.
Voltámos a ter outra jornada feliz, o Académica voltou a escorregar, perdeu com o Ouriquense por 1-0. Voltámos a depender só de nós próprios para o segundo lugar e respectivo apuramento para a 2ª fase. Temos de ganhar os 2 jogos que faltam, contra o Samora e Académica.

Classificação:
Samora---------------------18 pontos
A.A.Santarém "C"----------14 pontos
S.L.Cartaxo----------------14 pontos
Ouriquense-----------------8 pontos
Benavente "A"--------------7 pontos
Salvaterrense "B"-----------0 pontos

Melhores marcadores:
Vasco----------------------4 golos
Francisco-------------------3 golos
Mateus---------------------3 golos
Tito-------------------------2 golos
J.Maria---------------------2 golos
J.Salgueiro-----------------2 golos
Rafael----------------------1 golo

Assistências:
Vasco----------------------6
J.Maria---------------------2
Rafael----------------------2
Zé Miguel------------------1

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

As condições que nos dão para treinar!!!

Hoje, último treino antes do jogo contra o Salvaterra, foi-nos dado a parte de trás da baliza para treinar. Estavam cerca de 30 atletas a treinar num espaço de uma grande área. Depois querem que façamos bons resultados e acham estranho porque não fazemos os mesmos resultados que as outras equipas! Já muito fazem estes miúdos, com as condições que lhes dão. Isto tudo porque temos um relvado, um dos melhores do país mas não o podemos pisar, sobre o pretexto de o estragarmos. Eu não sou entendido na matéria, será que miúdos com uma média de 35 quilos estragam o relvado ou é mania de alguém!? Mesmo que estraguem, será que o clube não tem de arranjar condições para treinar os miúdos! Isto é mais um espelho do que por ai acontece no país, muitas promessas na hora de pedir dinheiro, depois poucas coisas são cumpridas...

domingo, 12 de dezembro de 2010

9ª jornada do campeonato SLCartaxo 2-2 EFCOuriquense







Convocados: João Pato, Tiago Salgueiro, Tomás Oliveira, Nuno Covão, Miguel Santos, Rafael Jorge, João Salgueiro, Francisco Caeiro, Tito Batista (Cap.), Vasco Martins, Matheus Sobral e João Fialho.
Entrou de início a mesma equipa do último jogo à excepção do guarda redes e defesa: Pato na baliza, na defesa o Tomás e Nuno, à esquerda o Rafael, a direita o Francisco, ao centro o Vasco e à frente o Mateus.
Entrámos, como já é hábito, com a garra toda, sempre em cima do adversário. Começámos logo por ter uma oportunidade do Francisco que fica com a bola a um metro da baliza, demora muito tempo a rematar e o guarda-redes contrário agarra-a, outra do Rafael isolado que remata à figura do guarda-redes, outra ainda do Mateus que num sucessivo ganhar de ressaltos fica em frente ao guarda-redes e acaba por rematar ao poste esquerdo da baliza, era azar a mais!!! O golo adivinhava-se para o nosso lado já que o Ouriquense limitava-se a defender com tudo o que tinha. O golo acaba mesmo por acontecer, o Vasco leva a bola até à cabeça da área e num remate potente faz o 1-0!!! Tivemos mais dois lances em que o Vasco isola o Tito pela direita mas em ambos os casos faltou um pouco de velocidade para conseguir ficar com a bola. O jogo acabava numa bela jogada entre todos os jogadores do Cartaxo a trocar a bola de primeira, alguém dizia nas bancadas: "parece o Barcelona a jogar!"
Na segunda parte estávamos a pagar a falta de concretização e o 1-0 podia ser um resultado traiçoeiro. Os atletas do Cartaxo estavam a demonstrar um cansaço anormal, começavam a perder as bolas divididas, não havia forças para atacar e o adversário apercebendo-se disso foi crescendo. Num canto contra nós, fazemos um corte para o meio-campo e um dos atletas do Ouriquense, numa espécie de remate alívio, chuta à nossa baliza e o Tiago deixa a bola passar por cima. O pior acontecia, o Ouriquense fazia o empate, os nossos atletas estavam a pagar a falta de eficácia da primeira parte. Como se não bastasse, o jogo tinha virado completamente e numa outra jogada, o Ouriquense faz o segundo golo e passava para a frente do resultado, estávamos agora a perder por 2-1 e completamente desanimados. O mister arrisca tudo, tira o Nuno e passa a jogar só com o Tomás na defesa. O risco compensou, o J.Maria recebe a bola do lado esquerdo, vira-se para a baliza e de muito longe faz um chapéu ao guarda-redes. Acabámos por fazer o empate no fim do jogo, menos mal. Era um resultado que sabia a derrota para nós e a vitória para o adversário, fizemos muito na primeira parte para merecermos ter levado a vitória mas pagámos o cansaço acumulado dos jogo às quartas e sábados.
Foi um derby em todos os sentidos, nas bancadas notava-se muitos nervos entre os pais das crianças, alguns miúdos saiam do jogo a chorar. Apesar de tudo, vi que estes atletas são uns guerreiros, deram tudo o que havia para dar, mais não lhes podíamos exigir, não tiveram a sorte do jogo. Agora é seguir em frente e não deixar de acreditar, no fim de contas até tivemos sorte com o resultado da Académica, voltou a empatar com o Benavente por 2-2.

Classificação:
GDSamora--------------18 pontos
AASantarém "C"--------14 pontos
SLCartaxo--------------11 pontos
Benavente "A"----------7 pontos
EFCOuriquense--------5 pontos
Salvaterrense "B"--------0 pontos

Melhores marcadores:
Francisco---------------3 golos
Vasco-------------------3 golos
Mateus-----------------2 golos
Tito---------------------2 golos
JFialho-----------------2 golos
Rafael------------------1 golo

Assistências:
Vasco-------------------4
JFialho-----------------2
Rafael------------------1

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

8ª jornada do campeonato Benavente "A" 0-4 SLCartaxo

















Convocados: João Pato, Tiago Salgueiro, Tomás Oliveira, Miguel Santos, Rodrigo Lobato, Rafael Jorge, João Salgueiro, Francisco Caeiro, Tito Batista (Cap.), Vasco Martins, Matheus Sobral e João Fialho.
Entrámos de início com o Tiago na baliza, ao centro com o Tomás e Miguel, às esquerda o Rafael, à direita o Francisco, ao centro o Vasco e à frente o Mateus. Tínhamos 3 novidades na equipa de início: na baliza o Tiago fez uma bela primeira parte, fez umas belas defesas evitando o golo do Benavente; o Miguel ajudou sempre o Tomás no centro da defesa, nunca comprometeu; à frente o Mateus, nunca dá um lance por perdido, quase marcava por 2 vezes na primeira parte!
Na primeira parte entrámos muito bem, apesar de muito equilibrado, o jogo tendia mais para o nosso lado. O Rafael teve o golo por duas vezes, falhou por centímetros a baliza. O Mateus teve o golo por outras 2 vezes, o guarda-redes defendia os remates. O Benavente contra-atacava sempre com muito perigo por intermédio do seu ala direito muito rápido mas o Vasco, o Rafael ou o Tomás não o deixavam ter sucesso. O golo podia aparecer para qualquer um dos lados e acabou por aparecer para nós, num remate potente do Vasco fora da área, o guarda-redes defende como pode para a frente e o Francisco encosta para golo.
O jogo continuava muito equilibrado e a qualquer momento ou aparecia o empate ou o golo da tranquilidade para o Cartaxo. O mister deixa descansar o Francisco e mete o Tito à direita, na frente entra o J.Maria para o lugar do Mateus. Estes são os intervenientes do segundo golo, o J.Maria recebe o passe do Vasco, passa para o Tito que remata pela direita e faz o 2-0!!! Agora nada nos podia parar e mesmo a ganhar por 2 não baixávamos os braços e procurávamos o terceiro. O Vasco vai subindo com a bola e à entrada da área, num remate colocado com o pé esquerdo faz o 3-0, tínhamos a vitória feita! Acabou assim a primeira parte, com um 3-0 esmagador, um pouco pesado para o que o Benavente estava a fazer.
Na segunda parte entrámos a defender demasiado o resultado e sofríamos por culpa disso mesmo. O Benavente jogava no nosso meio campo e nós não conseguíamos sair em contra ataque. Passámos a maior parte da segunda parte a defender o resultado conseguido na primeira parte. A dez minutos do fim, o J.Maria ganha uma bola à defesa contrária, fica isolado e em frente ao guarda-redes faz-lhe um belo chapéu. Acabámos o jogo outra vez em cima do Benavente e podíamos em dois lances ter feito o 5-0 mas o guarda-redes não deixou.
Não foi o jogo melhor que fizemos esta época mas foi o mais bem aproveitado, 4-0 com um adversário muito difícil no campo deles. Estamos no bom caminho mas ainda temos 4 jogos que temos de ganhar e esperar que o Samora ou a Académica escorreguem, só assim acabamos em segundo lugar.

Classificação:
GDSamora---------------15 pontos
AASantarém "C"----------13 pontos
SLCartaxo----------------10 pontos
Benavente "A"-------------6 pontos
EFCOuriquense-----------4 pontos
Salvaterrense "B"----------0 pontos

Melhores marcadores:
Francisco-----------------3 golos
Mateus-------------------2 golos
Tito-----------------------2 golos
Vasco---------------------2 golos
Rafael--------------------1 golo
JFialho-------------------1 golo

Assistências:
Vasco---------------------4
JFialho-------------------2
Rafael--------------------1

sábado, 4 de dezembro de 2010

7ª jornada

Esta semana não jogámos, devíamos jogar com o Marinhais mas eles desistiram logo no início do campeonato. Esta é a última jornada da primeira volta e vamos acabar em terceiro lugar, um pouco aquém do que a equipa mostrou que pode jogar. Com uns pequenos ajustes, cuidado ao bater os pontapes de baliza, o balanceamento ataque/defesa, mais remates à baliza e mais garra nos inícios dos jogos podemos ganhar todos os jogos e esperar um deslise do adversário.

Classificação:
Académica "C"---------13 pontos
Samora----------------12 pontos
Cartaxo----------------7 pontos
Benavente "A"---------6 pontos
Ouriquense------------ 4 pontos
Salvaterra "B"--------- 0 pontos


Melhores marcadores:
Francisco---------2
Mateus-----------2
Tito--------------1
Rafael------------1
Vasco------------1


Assistências:
Vasco-----------3
Rafael-----------1
J.Maria---------1

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

6ª jornada do campeonato SLCartaxo 2-4 AASantarém "C"

Convocados: João Pato, Tiago Salgueiro, Tomás Oliveira, Nuno Covão, Rodrigo Lobato, Rafael Jorge, João Salgueiro, Francisco Caeiro, Vasco Martins, Tito Batista (Cap.), Matheus Sobral e João Fialho.
Entrámos de início com os já habituais, Pato na baliza, à defesa Tomás e Nuno, à esquerda o Rafael, à direita o Francisco, ao centro o Vasco e à frente o Tito.
Começámos muito bem a primeira parte, sempre a pressionar o Académica com o Vasco a fazer aberturas fantásticas e o Rafael a conquistar todo o lado esquerdo, a defesa quase não tinha trabalho nenhum. Pena que o lado direito não estava a funcionar como em outros dias, o Francisco não estava a conseguir passar pelo seu adversário como em outros jogos. Num dos raros lances em que a académica vai ao nosso campo, consegue cruzar para a área e o Nuno em frente ao nosso guarda-redes corta a bola para dentro da nossa baliza. Foi um lance de muito azar, passava assim a Académica a ganhar por 1-0.
Sem desesperar voltávamos ao jogo, tínhamos de procurar os golos, não deixar o adversário passar para cima do jogo. O Rafael percebe que o ala deles estava lento a fazer o passe, antecipa-se e ganha a bola, corre para a baliza isolado e faz o golo do empate.
Quando procurávamos mais um golo, há uma bola perdida na nossa área, o Tomás vai a controla-la para o guarda-redes a apanhar, quando o Pato a decide apanhar o Tomás desvia-a para dentro da nossa baliza. É azar a mais, dois auto-golos no mesmo jogo, a Académica sem marcar golos estava a ganhar-nos outra vez!
O jogo acabava assim, sem um único canto da Académica e com dois ataques finalizados por nós mas na nossa baliza.
Para a segunda parte entrámos com a mesma atitude, sempre à procura do empate, os miúdos não se acomodavam com a derrota. O Mister Pedro Formigo arriscava a táctica de um defesa, algo perigoso mas estava a dar o tudo da equipa.
Num lance bem construído, creio que o único que a Académica conseguiu construir em todo o jogo, fazem o 3-1. Estávamos a pagar o risco de jogar só com um defesa, o Tomás era pouco para a nossa defesa, nesta altura a equipa estava tão balanceada no ataque que se esquecia de defender.
Em mais um lance de pouca sorte, o Tomás bate o pontapé de baliza para o Tito que deixa fugir a bola para o adversário, o jogador da Académica só tem de rematar para a nossa baliza e fazer o 4-1. Era um resultado muito pesado tendo em conta o jogo tão bom que estávamos a fazer no ataque!
Nunca deixámos de atacar, fomos criando vários lances que podíamos ter feito golos mas faltava aquela pontinha de sorte. Ou o guarda-redes defendia ou a bola passava rente ao poste ou no último segundo ninguém encostava para dentro da baliza, os santos não ajudavam! Num último lance desses, o Vasco ganha uma bola dentro da área, consegue rematar à baliza e fazer o golo.
Acabámos o jogo com a noção de que somos mais fortes e que podemos ganhar na próxima volta. O 4-2 foi o resultado que só traduziu os erros que cometemos em campo, sem eles estávamos agora a cantar vitória!
Parabéns a todos os jogadores que demonstraram muita garra, mesmos a perder nunca baixaram os braços e nunca desistiram, têm tudo para serem campeões!!!

Classificação:
AASantarém "C"-------13 pontos
Samora---------------9 pontos
SLCartaxo---------------7 pontos
Benavente "A"--------6 pontos

Ouriquense-----------1 ponto
Salvaterra "B"--------0 pontos

Melhores marcadores:
Francisco------------2
Matheus---------------2
Tito-----------------1
Rafael---------------1
Vasco----------------1

Assistências:
Vasco----------------3
Rafael---------------1
JFialho--------------1